sexta-feira, dezembro 23

Tempus Fugit---> Feliz natal

“Nossa, já estamos na véspera do natal, o ano novo já está por vir... Esse ano passou voando!”
Quem ultimamente não tem ouvido frases como esta acima? A maioria das pessoas estão com este mesmo sentimento, que o ano passou rápido demais. Geralmente todo fim de ano essa mesma sensação aparece... Como em um dèja-vu. Não importa a repetição, o fato dos anos estarem realmente passando mais rápido, ou o fato de estarmos com uma percepção distorcida do tempo. O que importa é se estamos ou não aproveitando o tempo que temos... Se estamos vivendo o hoje com intensidade, vivenciando cada instante como se fosse o nosso ultimo.
 Já li muito textos que fazem essa referência de aproveitar o tempo, mas na prática não é tão fácil quanto é belo na teoria. Nosso dia a dia muitas vezes esta cheio de afazeres, no trabalho, em casa, com os filhos... netos... etc.  Temos prazos para cumprir, metas para alcançar e no meio disso tudo, pouco tempo sobra para respirarmos um ar puro, analisarmos nossa vida, fazer caridade, entre outras coisas que podem nos dar sentido à vida.
É no meio de uma semana atribulada que temos que parar e olhar para nosso interior, para o que nos falta, não no sentido de completude, pois isso seria mera utopia, mas no sentido de conhecimento próprio. Fácil não é, mas impossível também não, muitas vezes estamos condicionados a uma rotina, e só o que falta é quebrar este condicionamento com pequenas mudanças, que só o próprio indivíduo sabe.
Portanto, para este final de ano e começo de mais um novo ciclo fica a dica de aproveitar os instantes da vida, valorizar pequenas coisas, como o amanhecer e o por do sol... ver a beleza nas flores e no sorriso de uma criança... Prestando a atenção em pequenos acontecimentos tiramos o foco do negativismo e pessimismo que muitas vezes esta na correria do dia a dia.
“Carpe Diem" quer dizer "colha o dia". Colha o dia como se fosse um fruto maduro que amanhã estará podre. A vida não pode ser economizada para amanhã. Acontece sempre no presente” Rubem Alves

Um bom natal e um ótimo começo de ano para todas vocês que acompanham o blog!
Que Deus esteja presente em cada momento do ano novo, abençoando e guIando nossas vidas !!
Beijos
Cella Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário