segunda-feira, julho 25

Para refletir: Arrumação interior



Para refletir: Arrumação interior

O acúmulo que pesa em nossas vidas não necessariamente esta na quantidade de roupas...Sapatos.... Acessórios... Entre outros bens materiais, mas também na magoa guardada, na raiva, no rancor... Em todos estes sentimentos que geralmente resultam da falta de perdão, sentimentos que pesam em nossas vidas como uma doença crônica!
Então eu pergunto, você já parou para fazer aquela limpeza no armário, e tirar aquelas roupas que não usa a décadas? Já parou pra limpar aquela gaveta cheia de papéis sem utilidade ou aquele quarto de entulhos lotado de objetos que um dia ( que nunca chega) podem voltar a ter utilidade?
 Se sim, então provavelmente já sentiu aquela leveza depois da arrumação... Aquele sentimento de dever cumprido e de amplitude...
Este sentimento é ainda maior quando a limpeza é feita no nosso armário interior.
Na arrumação dos sentimentos que já não nos servem. Jogando fora a raiva e o rancor que a tempos ocupam um lugar que poderia estar o amor, a compaixão, a alegria!
Esse sentimento de leveza ao arrumarmos o nosso armário interior  se transformar em paz interior, em tranqüilidade...
Que tal começar essa arrumação?
Seja com terapia, com um bom livro, orando, com meditação, não importa a maneira, o importante é estar sempre  analisando e revendo sentimentos destrutivos  para nossa qualidade de vida.

3 comentários:

  1. Realmente devemos parar para refletir e jogar fora todo o entulho interior (sentimentos ruins, rancor, raiva, ódio...) que não servem para nada, apenas ocupam um espaço dentro do nosso coração que poderia estar sendo utilizado para guardar coisas saudáveis e úteis! Muito bonita e construtiva sua reflexão Cella. Espero que tenha boas vendas!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida, tambem ja esta linkada! =)
    boa sorte com as vendas,
    um beijaooo =))

    ResponderExcluir
  3. Guga Fernandes-Mídias Sociais26 de julho de 2011 12:05

    Parabéns muito bom o blog.
    Já deu uma visitinha no:
    www.meuestilogugafernandes.com.br
    Tá cheio de novidades dê uma passada lá.
    Beijos

    ResponderExcluir